Por que escolher uma casa pré fabricada

Por que escolher uma casa de madeira pré-fabricada?

23 de junho de 2020 Off Por admin
Na hora de adquirir uma nova casa, surgem muitas dúvidas sobre qual material utilizar. Isso porque existem cada vez mais alternativas no mercado, como alvenaria, contêiner e, claro, as casas de madeira pré-fabricada. De antemão, é possível destacar que não é de agora a popularidade das moradias de madeira. Há mais de 20 anos, se tornou popular, com o preço baixo, sendo o grande enfoque na época. A sua herança vem da cultura norte-americana, na qual casas de madeira são muito comuns. Hoje em dia, os projetos de casa de madeira pré-fabricada são bastante arrojados e isso faz o preço variar bastante. Existem muitos modelos disponíveis e a criatividade do morador, em conjunto com a construtora, é que dita o ritmo da obra e seu preço. Casas pré-fabricadas são construídas a partir de peças ou módulos, que são encaixados e montados, e vão dando forma à moradia. Com as novas regras para a exploração da madeira, o preço subiu, mas a sustentabilidade do empreendimento valorizou essa forma de morar. Por isso, a utilização de madeira ecológica é bastante comum. Além do gosto pessoal pela madeira e pelo estilo arquitetônico, existem outros motivos que fazem as pessoas escolherem casa de madeira pré-fabricada.

Ecologicamente melhor

Quando provenientes de áreas legais e fiscalizadas, as casas de madeira pré-fabricada são ecologicamente melhores. Se você cuida do meio ambiente, este é um motivo para escolher a madeira. Ela é o único material reciclável e renovável para se fazer casas, enquanto cimento e concreto poluem mais e consomem mais energia. Para garantir a procedência da madeira, peça à construtora o Documento de Origem Florestal, que é uma licença fornecida pelo Ibama. Assim, você não corre o risco de ser surpreendido.

Fuja dos insetos

Todo mundo já teve algum móvel de sua casa corroído por cupins. Caso você tenha esse receio para as casas de madeira, fique tranquilo. Espécies nativas brasileiras são naturalmente resistentes à ação dos cupins, brocas e outros fungos que apodrecem a madeira. Já o pínus e o eucalipto, por exemplo, passam por um processo industrial, no qual adquirem essa resistência. Portanto, se você estava com medo de adquirir uma casa pré-fabricada de madeira, devido aos insetos, pode comprar sem medo. Desse mal você não sofrerá.

Vantagens das casas de madeira pré-fabricada

Além dos motivos elencados acima, existem outras duas vantagens importantes das moradias de madeira em relação às demais. – Entrega rápida: o prazo de entrega das casas de madeira pré-fabricada chega a ser 40% menor do que as construções de alvenaria; – Controle do orçamento: com as casas pré-fabricadas, não há o risco de estourar o orçamento no decorrer da obra, tão comum em outros tipos de construção. Isso porque o valor é definido durante o projeto para a execução da obra. Dessa forma, fica difícil que seja extrapolado e você seja surpreendido com uma conta acima do que pode pagar. Mesmo que alguns detalhes mudem, você não será pego desprevenido. Gostou das dicas? Acesse nosso blog e leia outros conteúdos feitos sob medida para você.