melhor madeira para casa de madeira

Os melhores tipos de madeira para a construção de casas pré-fabricadas

20 de julho de 2020 Off Por admin
Um processo de construção de casas tem uma série de características e pode seguir diversos padrões, de acordo com o estilo da construtora, da região em que se encontra a obra etc. Outra forma de trabalhar é com peças pré-fabricadas. Casa pré-fabricada é aquela que acaba sendo montada a partir de componentes prontos, que são unificados posteriormente na hora de levantar o projeto e deixá-lo pronto. Geralmente, o material utilizado para essas peças é a madeira, e aí chegamos ao ponto principal deste texto: quais os melhores tipos de madeira para essa função?

Importância de identificar as combinações

Primeiro de tudo, é importante deixar claro que os diferentes tipos de madeira se encaixam em diferentes funções e estilos. Por isso, mais do que dizer que uma é melhor, é essencial que os responsáveis pela escolha pensem no estilo que gostam, na forma como a madeira irá harmonizar os ambientes etc.

Imbuia

Imbuia é, provavelmente, uma das mais conhecidas e recomendadas nas casas pré-fabricadas, por conta de suas características. Por exemplo, em relação à sua densidade ideal. Além disso, é possível citar o fato de ser facilmente trabalhada para a criação dos formatos e das peças desejadas. E, para completar, a imbuia ainda costuma ter uma ótima resistência à umidade, o que pode ser um fator essencial em determinadas localidades e, melhor ainda, é resistente contra cupins e tem uma boa densidade. Ou seja, é certamente uma das ótimas opções de madeira para casas pré-fabricadas.

Cerejeiras e outros tipos

Cerejeiras também podem ser utilizadas nesta função. A principal característica é a alta durabilidade, o que garante qualidade no acabamento e na segurança da casa por um longo período. Para além das estruturas principais, ainda pode ser usada em móveis e adereços, garantindo um longo período de conservação para qualquer que seja o produto construído a partir dela. Falando sobre madeiras que contam com características mais específicas, podemos citar mais alguns exemplos. Freijó é utilizada em móveis mais elegantes e com visual moderno, e também pode ser empregada em: – Portas; – Teto; – Etc. Ipê, por sua vez, é conhecido por contar com uma altíssima durabilidade, por ser uma madeira mais dura e resistente a qualquer desgaste com o passar do tempo. Por isso, para quem deseja móveis e estruturas que resistam por longos períodos, o que é natural em um alto investimento como uma casa, pode contar com este tipo de madeira. E, por fim, ainda é possível citar a madeira pinus. Extremamente sóbria e elegante, é uma escolha ideal para quem deseja um ambiente mais clássico e suave. São vários os tipos de madeira e, além de todos os citados, ainda existem diversos outros. Estes são os principais, mas sempre é importante relembrar que, acima de tudo, os responsáveis pela casa devem estudar os tipos e estilos antes de definir, para que a decisão seja a melhor possível. Gostou de saber mais sobre as principais madeiras empregadas em casas pré-fabricadas? Não perca tempo e aprenda ainda mais sobre o assunto em nosso blog. Temos diversos textos prontos para serem lidos, aumentando o conhecimento de todos os interessados no tema.