Casas pré fabricadas de dois andar

X razões para apostar em casas feitas com pinus autoclave

20 de abril de 2020 Off Por admin
Quando se pretende comprar ou construir uma casa, não dá para olhar apenas o design ou a disposição dos ambientes. Um bem durável, como é o caso de um imóvel, exige que muitos outros pontos sejam levados em consideração. Um desses pontos fundamentais antes de fechar negócio, é se atentar a qualidade do material utilizado na construção. Hoje vamos falar sobre casas feitas com pinus autoclave e porque você deve investir em um imóvel com essa composição. Fique com a gente!

Afinal, o que é o pinus autoclave?

Muita gente ainda fica com um pé atrás quando se fala em utilizar madeira na construção. Isso porque ainda existe aquela visão de que esse é um material que sempre vai acumular sujeiras, atrair insetos e ser o ambiente perfeito para a proliferação de fungos. É exatamente nesse ponto que entra o tratamento com autoclave. Após secar o pinus, a madeira passa por um processo que envolve o uso de pressão e vácuo. Nesse momento, é retirado todo o ar do material para então mergulhá-lo em uma solução que auxilia na sua preservação.

Por que escolher um imóvel feito com o pinus autoclave?

Você acha a madeira de pinus autoclave interessante, mas ainda não está convencido de que vale a pena investir em uma casa feita com esse material? Então preste atenção que vamos te dar bons motivos para apostar nele: 1. Maior resistência O tratamento pelo qual o pinus passa torna ele extremamente resiste aos fungos, e principalmente, aos insetos. Se você tem receio de comprar uma casa de madeira por medo dos cupins, por exemplo, já pode ficar mais tranquilo. Além disso, o tratamento feito na madeira é capaz de preservar sua qualidade independente das condições climáticas enfrentadas. A durabilidade da madeira continua alta, mesmo com a exposição ao sol e à chuva. 2. Material versátil O pinus autoclave permite que os ambientes da casa “conversem” entre si. Além de ser utilizado na construção, o pinus também pode fazer parte da decoração de cada ambiente, deixando os cômodos mais harmoniosos com o restante da estrutura da casa. Também é possível utilizar o material para construir as cercas, os assoalhos e até mesmo os decks. Se você é mais do tipo clássico e prefere não misturar materiais na hora de elaborar a decoração, sua casa com certeza vai ficar extremamente charmosa com essas possibilidades. 3. Você escolhe o acabamento O processo de autoclave não impossibilita que sejam aplicadas tintas sobre a madeira. Ou seja, caso você prefira uma composição mais rústica, pode apenas manter a cor original do pinus. Mas se a sua preferência é por um toque de cor nos ambientes ou na casa como um todo, não se preocupe! É possível sim, pintar o material. 4. Melhor custo-benefício Se você procura por qualidade e um valor justo, investir em uma casa de pinus autoclave pode ser o melhor caminho. O pinus autoclave pode chegar a custar até 40% menos do que outros materiais da mesma linha, como a madeira nativa, ou madeira de lei. Consequentemente, o valor de um imóvel feito com o pinus pode ser extremamente atrativo. 5. Cuidado com o meio ambiente Geralmente, o pinus utilizado provém de áreas próximas aos centros consumidores. As plantações são monitoradas e todo o processo de extração é feito por pessoas treinadas. Nesses casos, também há a certificação dos órgãos ambientais, que garantem a legalidade do processo. Assim, é possível evitar a utilização de madeiras nativas e ajudar na preservação do ecossistema em questão.

O uso do pinus autoclave é tendência

Possuir consciência ambiental é um ponto muito importante agora. Isso envolve, inclusive, o modo como vivemos. Mundialmente, existe um movimento que aposta na troca de polímeros nas construções pelo uso de materiais mais sustentáveis, que possam ser reutilizados ou que tenham vida útil maior. Apostar em uma casa feita de pinus autoclave é, além de benéfico para o seu bolso, excelente para o meio ambiente. Gostou da dica? Então aproveite para dar uma conferida em outras matérias do nosso blog!

Outros artigos

Kits de casas pré fabricadas

  • Todos
  • Chalé
  • Com garagem
  • Com suíte
  • Dois pisos
  • Dois quartos
  • Kits econômicos
  • Quatro quartos
  • Sem categoria
  • Sistema de encaixe
  • Tijolo Ecológico
  • Três quartos
  • Um piso
  • Um quarto
  • com mezanino