Casa de tijolo ecológoco

Entenda por que as casas de tijolo ecológico são mais econômicas

20 de abril de 2020 Off Por admin

Casas feitas com tijolo ecológico têm se tornado tendência por quem quer meios mais sustentáveis de moradias, além de quem quer economizar na hora da construção.

Nada melhor do que aliar o custo baixo com o zelo pelo meio ambiente e cuidado com as matérias-primas dos produtos utilizados.

Primeiro, o que é um tijolo ecológico?

Um tijolo ecológico é feito de terra arenosa e argilosa misturada com cimento e água, o chamado bloco modular de solo-cimento.

Uma característica que confere a ele o selo ecológico é o fato de não ser utilizado forno para sua secagem. Ela se dá através de cura hidráulica, evitando o uso de madeira para aquecer os tradicionais fornos de tijolos. Ou seja, mais árvores no mundo e menos gases poluentes sendo lançados na atmosfera.

Eles possuem um formato característico, que permite que sejam encaixados uns nos outros na hora da construção. Além do encaixe seguro, possuem aberturas que viabilizam a passagem de fios e cabos, trazendo praticidade ao projeto.

Tijolos ecológicos são muito econômicos

Um dos benefícios mais vantajosos do uso de tijolos ecológicos é o seu custo em relação aos produtos de construção tradicionais. É claro que os valores irão variar de acordo com a região, com as dimensões dos tijolos e com o projeto a ser desenvolvido, mas a conta sempre fechará favorável ao uso dos tijolos ecológicos.

É importante deixar claro que esses tijolos costumam ser mais caros que os tradicionais, mas ainda assim, são mais vantajosos quando se pensa no valor final da obra. Eles têm o melhor custo-benefício da construção civil.

O primeiro ponto em relação ao custo está na resistência dos tijolos. Por mais que custem mais caro, não são danificados com tanta facilidade ao serem manipulados durante as obras, reduzindo o desperdício e dinheiro gasto à toa.

O segundo ponto importante para avaliar o custo-benefício dos tijolos ecológicos é a quantidade utilizada na hora de realizar a construção. Por causa das suas dimensões e formas, é possível utilizar até 50% menos tijolos ao realizar um projeto, em relação aos tijolos convencionais. Isso confere uma grande economia ao valor final da obra.

O melhor de dois mundos

Como vimos, os tijolos ecológicos aliam duas preocupações autênticas e muito pertinentes no mundo atual: a preservação do meio ambiente e a redução de custos e economia.

Eles são perfeitos para realizar construções mais conscientes e com menos impacto ambiental, ao mesmo tempo em que proporcionam uma economia para quem está construindo.

O mundo inteiro já percebeu essas vantagens e os tijolos ecológicos são tendência em construções de todos os tipos de imóveis. Eles conferem, além de tudo, um visual característico e muito estiloso para os projetos.

Quer saber mais?

Ficou interessado no assunto e quer aprender mais? Acesse nosso blog! Temos muitos textos informativos e estamos sempre dispostos a ajudar.

Trabalhamos com kits de casas pré-fabricadas, madeira tratada, madeira ecológica e tijolo ecológico, entregando em todo o Brasil e oferecendo uma surpreendente garantia de 15 anos. Conheça nossos serviços e produtos.

Últimos conteúdos!