Kits de casas pré-fabricadas: saiba como escolher o ideal

Kits de casas pré-fabricadas: saiba como escolher o ideal

8 de agosto de 2022 Off Por Renato Farias Ferreira

Escolhendo o kit de casa pré-fabricada ideal

 

Na hora comprar um imóvel pronto ou para construir, é essencial ter em mente qual o ideal para atender a você e sua família – isso também se aplica ao investimento em kits de casas pré-fabricadas. Para que sua casa fique perfeita, é preciso planejar a quantidade e distribuição de cômodos, áreas sociais, de circulação e a climatização do ambiente.

O tamanho ideal é o primeiro item da lista, as dimensões da casa irão influenciar no custo e por isso deve ser o melhor para atender a sua necessidade de moradia sem exageros. Mas também deve levar em consideração seus planos para o futuro, afinal sua casa própria será seu lar por muitos anos.

Reflita se o ambiente acomodará seus filhos quando estiverem maiores, ou se você ainda não tem filhos e pretende ter se o projeto atenderá essa demanda, por exemplo.

Pense também se o projeto do kit de casa pré-fabricada atende a sua vida social, se poderá receber as visitas de amigos e familiares confortavelmente, ou se tem um local para instalar um escritório Home office funcional.

É necessário que o kit tenha a quantidade de andares e cômodos ideais para acomodar sua família com conforto e atender a todas as necessidades de uso, nessa etapa de planejamento você pode verificar a necessidade de varandas, coberturas para veículos e até cômodos adicionais para depósito ou dispensa.

É importante que mesmo com o uso de kits de casas pré-fabricadas você tenha um profissional capacitado para dimensionar e supervisionar a execução do projeto, evitando possíveis erros e consequentemente reduzindo o desperdício de materiais e tempo de trabalho.

Outro ponto importante é a escolha dos acabamentos, que pode impactar tanto o custo da casa quanto a usabilidade. Planeje os acabamentos junto com os demais aspectos da obra, dando preferência aos materiais com durabilidade e qualidade. Atenção aos pisos, pinturas e porcelanas em geral, pois são itens que sofrem mais com o uso ao longo do tempo, e por fim tudo deve combinar com o kit de casa pré-fabricada escolhido.

A iluminação da casa é outro ponto a ser considerado, tanto a artificial quanto a luz natural proporcionada pelas aberturas. Estude a localização, o nascer e pôr do sol, e a temperatura média, para escolher a posição em que vai instalar sua casa pré-fabricada, a quantidade e tamanho das janelas que precisa, além da posição das luzes internas e externas.

Por fim, o modelo do telhado também é um ponto importante. A construção da cobertura pode ser um dos fatores mais caros de uma obra, por isso é importante decidir o número de águas, os efeitos estéticos que deseja e o tipo de material que quer utilizar, isto ajudará a escolher um entre os vários modelos de kits de casas pré-fabricadas que seja ideal para você.

 

Dicas para criar um ambiente atrativo com kits de casas pré-fabricadas

 

Além de escolher entre os diversos kits de casas pré-fabricadas ideal para você e sua família, também é preciso investir no desenvolvimento de um ambiente acolhedor e atrativo. Quando for finalizar os acabamentos e decorações deve-se sempre optar pelo simples e clean, por ser atemporal e não sobrecarregar o ambiente, sempre dando preferência para os materiais de boa qualidade.

A mobília deve levar em conta as dimensões do ambiente e a circulação entre os cômodos, e combinar com o os demais materiais usados na construção, não adianta escolher um lindo kit de casa pré-fabricada de madeira e tentar adicionar elementos industriais no interior sem pensar o ambiente corretamente.

Além do interior, pensar no paisagismo externo também é importante, os tipos de plantas, manutenção do jardim, elementos como piscina e churrasqueira, devem ser planejados para auxiliar no conforto e não ser uma dor de cabeça no futuro.

 

Vantagens das casas pré-fabricada

 

As casas pré-fabricadas possuem diversas vantagens, entre elas a mais conhecida é a economia de tempo, com uma redução de até 40% no prazo em comparação as casas convencionais. Além disso, há ainda outras vantagens que mostram como investir em um kit de casa pré-fabricada é o ideal.

São elas:

 

 

 

    • Orçamento otimizado: com a fabricação padronizada e otimizada dos kits de casas pré-fabricadas, você terá um melhor controle do seu orçamento evitando desperdícios e surpresas durante a execução do projeto.

 

 

    • Melhor organização: com kits de casa pré-fabricadas a necessidade de um canteiro de obras é mínima, o que garante melhor organização do processo, menor impacto no terreno e na perda de materiais.

 

 

    • A favor da sustentabilidade: a redução no desperdício e melhoria na eficiência tanto no processo de fabricação da casa pré-fabricada quanto na execução do seu projeto, garantem maior precisão no uso de matéria-prima tornando a construção nesta modalidade mais sustentável do que as construções tradicionais.

 

 

    • Exatidão nas medidas: além da redução de perdas que existe em um ambiente de fábrica, as medidas de kits de casas pré-fabricadas são precisas e gabaritadas o que impacta positivamente na eficiência da execução do projeto.

 

 

 

Além de todas as vantagens citadas acima é importante falar da facilidade de incluir sistemas de captação de água e luz solar e outros elementos que otimizem a casa. Sabendo de tudo isso, é importante avaliar a sua necessidade de moradia, as tecnologias que deseja aplicar entre outros fatores para que seu projeto de casa seja o ideal.

Ao escolher investir em kits de casas pré-fabricadas você terá um aprimoramento em diversos aspectos do seu projeto, seguindo estas dicas de como escolher e executar você desfrutará a casa ideal ainda mais rápido, com menor custo e com respeito ao meio ambiente.

Quer saber mais sobre kits de casas pré-fabricadas? Leia mais em nosso blog.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A casa convencional, o lar tradicional que acolhe famílias com amor.

Casa convencional , porque já não é mais uma opção?

Por décadas, a casa convencional foi a opção mais comum para a maioria das pessoas ao procurar um lar. No entanto, nos últimos anos, o cenário habitacional tem passado por transformações significativas, com uma crescente preferência pelas casas pré-fabricadas.

Essas novas formas de construção oferecem inúmeras vantagens em comparação com as casas convencionais, tornando-as uma opção cada vez mais atrativa para os compradores.

Neste artigo, exploraremos as razões pelas quais as casas pré-fabricadas estão ganhando popularidade e por que a casa convencional já não é mais considerada a opção ideal.

Leia mais »
Quanto custa um chalé pronto? Saiba aqui

Quanto custa um chalé pronto? Saiba aqui

Ter um chalé de madeira é muito mais econômico do que casas de alvenarias, mas você sabe quanto custa um chalé pronto? Ter noção dos valores é importante para fazer melhores escolhas, bem como conhecer as opções e modelos é sempre essencial para eleger o melhor.

Assim, veja, neste post, o valor de um chalé pronto, pré-fabricado, e conheça mais sobre esse tipo de moradia!
É claro que a escolha do espaço pode variar de pessoa para pessoa, considerando os desejos e objetivos. Mas separamos algumas indicações que vão te fazer ficar apaixonado por esse sonho de vida no campo.

Está preparado para conferir? Então leia o conteúdo completo até o fim e saiba mais!

Leia mais »
Chalé de madeira, aconchego natural que envolve com charme e tranquilidade.

X modelos de chalés para investir em 2024

Investir em chalés pode ser uma decisão promissora para aqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário de hospedagem. Com a crescente demanda por espaços de acomodação acolhedores e confortáveis, os chalés se tornaram uma escolha popular para turistas e viajantes em busca de experiências únicas.

Neste artigo, exploraremos 3 modelos de chalés que prometem ser investimentos atrativos em 2024, cada um oferecendo suas próprias vantagens e características distintas.

Leia mais »