Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

23 de agosto de 2022 Off Por Renato Farias Ferreira

Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

 

Existem alguns detalhes que devem ser considerados na escolha dos elementos de uma cozinha de madeira, como as dimensões do espaço e as necessidades diárias dos usuários.

Então, considerando estas questões, foram selecionadas algumas opções de móveis para inspirar:

 

Aposte em armários e cores claras para cozinhas pequenas

 

O armário é um móvel que deve receber atenção especial porque ocupa boa parte da cozinha. Assim, detalhes como a sua tonalidade precisam ser observados cuidadosamente, visto que ele se destacará entre os demais componentes do ambiente.

Portanto, quando se fala sobre cozinhas menores, o mais indicado é que a madeira tenha tons mais suaves e claros. Eles serão capazes de transmitir a sensação de amplitude.

As pessoas que têm preferência por decorações modernas podem escolher armários para a parte de baixo com um tom diferente do da parte de cima, garantindo que estes chamarão a atenção.

Além disso, além da beleza, é preciso considerar a funcionalidade do armário de cozinha, visto que ele será responsável pela organização do ambiente. Então, procure analisar os seus utensílios e verificar o espaço para conseguir programar onde cada item será guardado.

 

Use prateleiras para a decoração da sua cozinha de madeira

 

Outra opção para quem não pretende colocar armários altos e baixos e usar prateleiras. Elas garantem um bom uso do espaço e funcionam como objetos decorativos. Além disso, permitem que enfeites, como vasos de plantas, sejam adicionados ao ambiente.

Os nichos também podem ser uma opção interessante. Entretanto, é preciso sempre observar a cor para ter certeza de que a harmonia do ambiente será conservada e a decoração ficará bonita e funcional.

 

Escolha um balcão que se adeque ao seu dia a dia

 

O balcão é uma peça que faz toda a diferença na cozinha. Isso acontece porque ele será usado como apoio para o preparo de refeições, mas também pode ser usado para o consumo destas quando são mais práticas.

Logo, além de escolher uma cor que combine com os demais itens, é interessante ter atenção a alguns objetos decorativos que possam tornar o balcão mais charmoso e funcional. Nesse caso, uma boa dica é investir em kits de guardanapos de tecido, algo que também ajudará a manter a limpeza.

Outro aspecto das bancadas que se destaca é a possibilidade de garantir mais cor ao ambiente através delas. Portanto, é possível inovar e garantir uma decoração mais moderna, especialmente se elas forem acompanhadas por banquetas de design diferenciado, que somem algum charme ao ambiente.

 

Escolha um conjunto de mesa e cadeira do tamanho ideal para o seu espaço

 

Quando o tamanho dos móveis não é considerado com cuidado, a cozinha ganha um aspecto negativo devido à sensação de pouco espaço. Assim, é importante ter atenção a questões como o tamanho das mesas e das cadeiras selecionadas para o local.

Isso vai garantir tanto o conforto na hora das refeições quando a beleza do ambiente. No caso das cadeiras, é interessante destacar que, em geral, elas não são muito confortáveis devido ao material.

Entretanto, é possível torná-las mais cômodas acrescentando almofadas que combinem com a madeira, aumentando o aconchego do espaço. Além disso, outra questão que pode ajudar tanto no conforto quanto na otimização do espaço é escolher uma mesa dobrável.

Desse modo, ela poderá ser usada durante o dia e dobrada quando não estiver mais cumprindo alguma utilidade. Logo, ela ficará fora do caminho e garantirá mais amplitude para o cômodo.

 

Algumas dicas de acordo com o estilo de decoração da cozinha de madeira

 

O estilo das pessoas que vivem na residência também é muito importante para a decoração. Afinal, ela deve refletir a personalidade dos donos tanto quanto for possível.

Assim, algumas dicas de como fazer isso com a cozinha de madeira serão dadas a seguir:

 

Decoração simples

 

Para quem está procurando por praticidade e rapidez, a decoração simples pode ser um ótimo recurso. Ela utiliza móveis prontos, que podem ser encontrados em lojas e são mais baratos do que os planejados, especialmente quando se fala sobre aqueles que são apenas revestidos de madeira.

É possível encontrar balcões, gabinetes e armários suspensos neste material e garantir um ar familiar e aconchegante para o espaço.

 

Decoração rústica

 

A madeira é um material muito usado por pessoas que desejam uma decoração rústica para os seus espaços. No caso das cozinhas, isso pode ser feito principalmente por meio dos armários. Entretanto, outra ideia é investir em uma bancada de cimento.

Vale ressaltar que os móveis mais comuns para este tipo de decoração são aqueles feitos a partir da madeira de demolição. Porém, eles possuem um custo mais elevado devido à sua alta qualidade.

 

Decoração moderna

 

Embora muitas pessoas associem a madeira ao clássico, ela pode ser usada em decorações mais modernas. Porém, é preciso fazer a composição correta dos materiais. Assim, os armários precisam ganhar um revestimento e verniz, o que deixará o ambiente mais sóbrio e contrastante com os demais elementos.

Além disso, o inox é um material que pode contribuir para acrescentar essa característica mais moderna à madeira, o que vai fazer com que o ambiente ganhe bastante em termos de decoração. Procure usá-lo em detalhes como luminárias, puxadores de portas e armários.

Outro segredo para garantir a modernidade deste espaço é investir em um ambiente iluminado pela luz branca.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site para conhecer mais sobre os nossos serviços!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Dicas para montar uma pousada de sucesso

O sonho de grande parte das pessoas é passar a aposentadoria em um cenário lindo, cercado de natureza e vida, se possível, à frente de uma pousada para receber pessoas e conhecer novas culturas.

Esse sonho, na verdade, já está se tornando cada vez mais frequente inclusive entre os jovens que pretendem abrir o próprio negócio, afinal, quem não quer uma vida tranquila na beira da praia.

No entanto, é preciso contar com um profundo planejamento, visão estratégica e conhecimento de mercado, para que não se torne um pesadelo no momento da vida que deveria ser mais leve.

Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo com dicas para montar uma pousada de sucesso. Confira!

Leia mais »
Casas pré-fabricadas, a revolução que une agilidade, qualidade e estilo.

Tendências em design de interiores para casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas têm se tornado uma opção cada vez mais popular para quem busca uma moradia prática, moderna e personalizada. Com a evolução do setor de construção, as casas pré-fabricadas não apenas oferecem rapidez na montagem, mas também possibilitam um design de interiores criativo e atualizado.

Neste artigo, exploraremos três tendências em design de interiores para casas pré-fabricadas, que estão ganhando destaque no mercado.

Leia mais »
Casa pré-fabricada, a revolução que transforma sonhos em realidade habitável.

Casa de madeira pré-fabricada: como escolher seu projeto?

As casas de madeira pré-fabricadas têm ganhado cada vez mais popularidade devido à sua sustentabilidade, beleza e rapidez na construção.

Ao optar por esse tipo de construção, é essencial escolher um projeto que atenda às suas necessidades específicas. Neste texto, exploraremos diversos aspectos a serem considerados ao selecionar o projeto ideal para sua casa de madeira pré-fabricada.

Leia mais »
Casa de madeira, aconchego rústico que envolve com charme e tranquilidade.

Investimento inteligente em imóveis: conheça nossos modelos pré-fabricados

Investir em imóveis sempre foi uma estratégia sólida para garantir retornos financeiros consistentes e segurança patrimonial. No entanto, encontrar o imóvel certo para investir pode ser desafiador.

É aí que entra a Minha Casa Pré-fabricada, uma empresa dedicada a oferecer modelos de casas pré-fabricadas que combinam qualidade, praticidade e excelente retorno sobre o investimento.

Descubra abaixo por que investir em nossos modelos pré-fabricados é uma decisão inteligente.

Leia mais »