Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

23 de agosto de 2022 Off Por Marilana Paola Souza

Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

 

Existem alguns detalhes que devem ser considerados na escolha dos elementos de uma cozinha de madeira, como as dimensões do espaço e as necessidades diárias dos usuários.

Então, considerando estas questões, foram selecionadas algumas opções de móveis para inspirar:

 

Aposte em armários e cores claras para cozinhas pequenas

 

O armário é um móvel que deve receber atenção especial porque ocupa boa parte da cozinha. Assim, detalhes como a sua tonalidade precisam ser observados cuidadosamente, visto que ele se destacará entre os demais componentes do ambiente.

Portanto, quando se fala sobre cozinhas menores, o mais indicado é que a madeira tenha tons mais suaves e claros. Eles serão capazes de transmitir a sensação de amplitude.

As pessoas que têm preferência por decorações modernas podem escolher armários para a parte de baixo com um tom diferente do da parte de cima, garantindo que estes chamarão a atenção.

Além disso, além da beleza, é preciso considerar a funcionalidade do armário de cozinha, visto que ele será responsável pela organização do ambiente. Então, procure analisar os seus utensílios e verificar o espaço para conseguir programar onde cada item será guardado.

 

Use prateleiras para a decoração da sua cozinha de madeira

 

Outra opção para quem não pretende colocar armários altos e baixos e usar prateleiras. Elas garantem um bom uso do espaço e funcionam como objetos decorativos. Além disso, permitem que enfeites, como vasos de plantas, sejam adicionados ao ambiente.

Os nichos também podem ser uma opção interessante. Entretanto, é preciso sempre observar a cor para ter certeza de que a harmonia do ambiente será conservada e a decoração ficará bonita e funcional.

 

Escolha um balcão que se adeque ao seu dia a dia

 

O balcão é uma peça que faz toda a diferença na cozinha. Isso acontece porque ele será usado como apoio para o preparo de refeições, mas também pode ser usado para o consumo destas quando são mais práticas.

Logo, além de escolher uma cor que combine com os demais itens, é interessante ter atenção a alguns objetos decorativos que possam tornar o balcão mais charmoso e funcional. Nesse caso, uma boa dica é investir em kits de guardanapos de tecido, algo que também ajudará a manter a limpeza.

Outro aspecto das bancadas que se destaca é a possibilidade de garantir mais cor ao ambiente através delas. Portanto, é possível inovar e garantir uma decoração mais moderna, especialmente se elas forem acompanhadas por banquetas de design diferenciado, que somem algum charme ao ambiente.

 

Escolha um conjunto de mesa e cadeira do tamanho ideal para o seu espaço

 

Quando o tamanho dos móveis não é considerado com cuidado, a cozinha ganha um aspecto negativo devido à sensação de pouco espaço. Assim, é importante ter atenção a questões como o tamanho das mesas e das cadeiras selecionadas para o local.

Isso vai garantir tanto o conforto na hora das refeições quando a beleza do ambiente. No caso das cadeiras, é interessante destacar que, em geral, elas não são muito confortáveis devido ao material.

Entretanto, é possível torná-las mais cômodas acrescentando almofadas que combinem com a madeira, aumentando o aconchego do espaço. Além disso, outra questão que pode ajudar tanto no conforto quanto na otimização do espaço é escolher uma mesa dobrável.

Desse modo, ela poderá ser usada durante o dia e dobrada quando não estiver mais cumprindo alguma utilidade. Logo, ela ficará fora do caminho e garantirá mais amplitude para o cômodo.

 

Algumas dicas de acordo com o estilo de decoração da cozinha de madeira

 

O estilo das pessoas que vivem na residência também é muito importante para a decoração. Afinal, ela deve refletir a personalidade dos donos tanto quanto for possível.

Assim, algumas dicas de como fazer isso com a cozinha de madeira serão dadas a seguir:

 

Decoração simples

 

Para quem está procurando por praticidade e rapidez, a decoração simples pode ser um ótimo recurso. Ela utiliza móveis prontos, que podem ser encontrados em lojas e são mais baratos do que os planejados, especialmente quando se fala sobre aqueles que são apenas revestidos de madeira.

É possível encontrar balcões, gabinetes e armários suspensos neste material e garantir um ar familiar e aconchegante para o espaço.

 

Decoração rústica

 

A madeira é um material muito usado por pessoas que desejam uma decoração rústica para os seus espaços. No caso das cozinhas, isso pode ser feito principalmente por meio dos armários. Entretanto, outra ideia é investir em uma bancada de cimento.

Vale ressaltar que os móveis mais comuns para este tipo de decoração são aqueles feitos a partir da madeira de demolição. Porém, eles possuem um custo mais elevado devido à sua alta qualidade.

 

Decoração moderna

 

Embora muitas pessoas associem a madeira ao clássico, ela pode ser usada em decorações mais modernas. Porém, é preciso fazer a composição correta dos materiais. Assim, os armários precisam ganhar um revestimento e verniz, o que deixará o ambiente mais sóbrio e contrastante com os demais elementos.

Além disso, o inox é um material que pode contribuir para acrescentar essa característica mais moderna à madeira, o que vai fazer com que o ambiente ganhe bastante em termos de decoração. Procure usá-lo em detalhes como luminárias, puxadores de portas e armários.

Outro segredo para garantir a modernidade deste espaço é investir em um ambiente iluminado pela luz branca.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site para conhecer mais sobre os nossos serviços!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Projete um local aconchegante para você e sua família

Projete um local aconchegante para você e sua família

Ter um local aconchegante para você e sua família é essencial para criar um ambiente acolhedor e confortável em casa. Um espaço onde todos possam se sentir relaxados, recarregar as energias e desfrutar de momentos juntos. Neste artigo, ajudaremos você a projetar um local aconchegante para toda a família.

Leia mais »
X vantagens de uma casa contêiner dobrável

X vantagens de uma casa container dobrável 

Nos últimos anos uma tendência tem tomado conta do mercado imobiliário, são as casas contêiner dobrável. Essas casas são construídas a partir de container de carga de transporte marítimo e foram projetadas para serem facilmente transportáveis e reutilizáveis

Leia mais »
Casa pequena, grandes momentos de conforto e aconchego compartilhados.

Casa pequena: X ideias para otimizar o espaço

Ter uma casa pequena pode ser um desafio, especialmente quando se trata de otimizar o espaço disponível. No entanto, com algumas ideias criativas e soluções inteligentes, é possível transformar um ambiente compacto em um espaço funcional e aconchegante.

Leia mais »