Atenção! Até 12x no cartão de crédito.

Dúvidas? 0800-8836244

Com 4% de desconto no boleto a vista ou 5% no PIX

X projetos que utilizam blocos em concreto no Brasil

Seja pelo seu baixo custo, seja por oferecer resistência a fogo, isolamento térmico e acústico e boa capacidade mecânica, os blocos de concreto têm ganho bastante espaço na construção civil. Além de ser uma boa opção para a parte estrutural de um projeto, ainda podem ser utilizados para criar um ar todo especial para ambientes, complementando a decoração. Continue lendo para saber mais sobre esse material e suas aplicações.

Blocos de concreto: por que escolher esse material para o seu projeto?

Blocos de concreto são feitos a partir de cimento, agregados e água. Se você está em dúvida de qual material aplicar no seu projeto, o bloco de concreto pode trazer algumas vantagens: – Evitando infestações de insetos: esse é um material que não sofre infestações, como no caso de madeira, que pode ser infestada por cupim. Blocos de concreto são, por isso, considerados repelentes a insetos. – Evita propagação de fogo: em caso de incêndio, o concreto impede a propagação das chamas, impedindo que elas comprometam toda a construção. – Maior conforto térmico: quem deseja criar um projeto com uma temperatura interna estável, encontra no concreto um excelente isolante térmico, já que ele não aquece demais nem esfria demais. – Maior conforto acústico: além do conforto térmico, o concreto também oferece isolamento acústico, já que oferece um certo bloqueio aos barulhos externos. Além de tudo isso, esse é um material que não necessita de vigas e pilares, o que traz mais agilidade na hora de executar o projeto.

Projetos que utilizam blocos de concreto no Brasil

Pelas características do bloco de concreto, já dá para perceber que esse é um excelente material para projetos em um clima tropical como o brasileiro. Talvez agora você esteja se perguntando onde incluí-lo no seu projeto. São várias as possibilidades: – Fachada tradicional: o bloco de concreto liso pode receber cobertura e pintura, formando uma fachada bem tradicional. – Fachada com blocos aparentes: quem deseja criar um projeto mais moderno e industrial, pode deixar os blocos aparentes. Como não há cobertura, é indicado utilizar um impermeabilizante para que o concreto não sofra danos. – Muros: os blocos em concreto não são chamados de estruturais à toa, já que são excelentes para a construção de muros. – Interior da casa: já apontamos aplicações externas para o bloco de concreto, mas uma outra possibilidade é aproveitar esse material no interior da casa. Assim como no caso da fachada com blocos aparentes, ele pode criar um ar industrial e moderno para interiores. – Aplicação de cor para interiores: quem não deseja uma aparência muito cinza, pode criar um ambiente bem clássico, aproveitando o concreto e adicionando cor ao projeto, mantendo o estilo do bloco, mas com muitas possibilidades de decoração. – Blocos de concreto no banheiro ou na cozinha: a possibilidade de cobrir o concreto com cor também pode ser aproveitada em ambientes como banheiro e cozinha. O estilo moderno pode ser combinado com outros materiais. – Blocos de concreto na sala: pense em um ambiente fresco, aconchegante. A sala pode ganhar um estilo industrial ou clássico, a depender do uso do concreto no projeto.

Projetos diferenciados com blocos de concreto

Ficou impressionado com a versatilidade dos blocos de concreto? Adquira esse material pré-fabricado conosco e realize projetos de baixo custo, em diferentes dimensões, texturas e acabamentos. Acesse nosso site para conhecer nossos projetos ou fale com um de nossos atendentes.
Mito ou veradade sobre casa pre fabricada

Mitos e verdades sobre casas de madeira pré-fabricadas

O sonho da casa própria é o mais frequente quando falamos sobre a população brasileira. A maioria das pessoas deseja sair do aluguel para ter o seu próprio espaço, ou até mesmo quer começar a investir no mercado imobiliário construindo casas e vendendo posteriormente.

Leia mais »