decoração chales de madeira

X dicas de decoração para chalés de madeira

3 de setembro de 2020 Off Por admin

Confira dicas que vão te ajudar a decorar o seu chalé de madeira, deixando-o ainda mais aconchegante e acolhedor.

Decorando chalés de madeira com simplicidade e bom gosto

Chalés são casas charmosas, acolhedoras e que inspiram simplicidade. É o sonho de muitas pessoas que desejam uma vida tranquila, especialmente, em contato com a natureza.

Na hora de decorar uma casa nesse estilo, é importante levar em consideração tudo isso que representa e buscar elementos que façam com que isso seja traduzido na decoração.

Um chalé decorado de forma inteligente, pode tornar-se um refúgio acolhedor, um ambiente de paz e sossego, um espaço que vai muito além de uma casa, pois é uma verdadeira fonte de inspiração.

Se você está buscando por dicas para decorar o seu chalé de madeira, preparamos para você algumas ideias que vão te ajudar a deixar esse lugar do jeitinho que você sempre sonhou.

1. Aproveitamento do espaço

Geralmente, os chalés possuem espaço mais reduzido e por conta disso, é preciso pensar na decoração de forma que propicie um bom aproveitamento desse espaço. Mesmo que pequeno, é possível criar algo muito confortável.

Nesse sentido, a dica é investir em móveis mais práticos, com linhas simples, com uma pegada mais minimalista. Eles ajudam a criar um ambiente mais organizado, visualmente limpo, amplo e arejado. Opte por móveis funcionais, dessa forma, você economiza espaço.

A cozinha e a sala podem ser integradas, ou seja, ocuparem o mesmo ambiente. Isso provoca uma sensação de amplitude visual muito interessante.

2. Aposte na simplicidade

Um chalé é uma casa que transmite aconchego, harmonia, tranquilidade. Por isso, apostar na simplicidade é a saída perfeita para aproveitar o espaço e ter uma decoração que combina com tudo isso.

A dica é investir em móveis e acessórios rústicos, feitos em madeira, madeira de demolição ou até mesmo, móveis antigos restaurados. Isso vai contribuir para uma composição harmoniosa e elegante.

Além disso, é importante lembrar que “menos é mais”, ou seja, nada de exagerar, quanto mais simples, melhor será o resultado.

3. Ambiente integrado com a natureza

Por ser um estilo de casa que se integra com a natureza, geralmente localizada em áreas que mantém um contato próximo com ambientes naturais, é legal criar uma conexão entre a casa e o externo.

Para isso, você pode usar plantas na decoração e criar espaços que inspirem tranquilidade e descanso, como varandas com rede, por exemplo.

4. Artesanato na decoração

Artesanato é uma dica muito legal para você dar um toque especial na decoração. Tanto os móveis, quanto acessórios decorativos feitos à mão, propiciam um ar de simplicidade, de arte, de casa com significado.

É uma maneira muito simples de incrementar o visual, deixar mais charmoso e aconchegante. Além, é claro, do toque rústico que combina muito com esse estilo de casa.

Você já sonhou em morar em um chalé?

Que tal realizar esse sonho? https://minhacasaprefabricada.com.br/” Conheça o nosso site e veja as opções incríveis de casas pré-fabricadas que cabem no seu orçamento.