A madeira é um dos principais materiais para construção, mas existem diversos tipos deste material, sendo que a pinus autoclavado tem sido cada vez mais utilizado em território brasileiro.
Ela é muito usada pelas construtoras dos Estados Unidos, por ser um material leve, barato e com várias funcionalidades, fazendo dela uma opção mais atraente para o público em geral.
Para te ajudar a entender mais sobre esse tipo de madeira, vamos contar tudo o que você precisa saber, inclusive sobre os seus benefícios.
O que é a madeira de pinus autoclavado?
Trata-se, basicamente, de uma madeira considerada “eco-friendly”, ou seja, ela é amigável com o meio ambiente em que é utilizada, causando o menor dano possível para a natureza.
Nos Estados Unidos, esse material é muito popular por se tratar de madeira de reflorestamento, além de ser mais leve, mais barato e capaz de ser aproveitado em várias funções.
Portanto, é seguro dizer que, se você está em busca de um material sustentável, de alta qualidade e de grande durabilidade, a madeira pinus autoclavado é a sua melhor opção, principalmente para as construções ecologicamente corretas.
Como usar esta madeira?
Como foi citado, ela pode ser aproveitada de várias formas e para diversas finalidades, se tornando uma opção interessante para a construção de decks, de cercas, de assoalhos e construções mais rústicas.
Além disso, é ideal para quem quer um tipo de madeira mais porosa e menos densa.
A pinus autoclavado também é boa para os amantes de decorações e paisagismos, já que se trata de um material muito bom para realizar um isolamento térmico, e também acústico.
O que significa a madeira ser autoclavada?
De forma resumida, a autoclave é um processo tecnológico, que junta química e mecânica, permitindo que a madeira fique protegida contra o apodrecimento, fungos e insetos.
Benefícios da madeira pinus autoclavado
O primeiro ponto a ser levantado, é o fato de ela ser positiva para o meio ambiente.
Por passar pelo processo de autoclave, ela é constantemente utilizada em projetos de engenharia, de arquitetura, de design, em paisagens e em decorações, mostrando a sua versatilidade.
A pinus autoclavado tem uma longa vida útil, demorando mais para se deteriorar do que as outras madeiras, evitando o surgimento de cupins, carunchos, brocas e fungos em seu interior, também sem liberar cheiros desagradáveis conforme o tempo passa.
Vale ressaltar que ela também tem boa resistência para as diversas condições climáticas, como a chuva, o sol e o frio.
Por seu aspecto e cor mais rústico, ela é um material que possibilita muitos tipos de acabamentos, sendo possível a aplicação de vários tipos de tinta em sua superfície, deixando a critério do cliente a forma como quer que ela fique.
Ficou alguma dúvida sobre a madeira de pinus autoclavado?
Entre em contato conosco e nos mande a sua dúvida.
Acesse o nosso siteAcesse o nosso site e veja os nossos produtos que são feitos com este material, garantindo uma boa durabilidade e alta qualidade para você curtir a sua residência por muito tempo.