Atenção! 12x sem juros no cartão de crédito.

antarvasna leather mom ryder skye in stepmother sex sessions.
www.fuqvids.com
click to read more boobs tube

Com 2% de desconto no boleto a vista ou PIX

Vantagens e durabilidade dos pinus auto clavado

Você já ouviu falar em pinus auto clavado? Para quem busca soluções sustentáveis, essa é uma alternativa que vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo. Não é de se surpreender que esse tipo de material vem sendo muito utilizado pela indústria brasileira para a fabricação de casas.

Mas afinal, será que vale a pena investir nessa madeira na construção civil? Se você ainda tem dúvidas, nesse post vamos te mostrar as principais vantagens e também esclarecer alguns mitos sobre a sua durabilidade.

O que é o pinus auto clavado?

Antes de falarmos sobre os seus benefícios, precisamos entender o que é o pinus autoclavado. Esse é um tipo de madeira considerado eco-friendly, pois é oriundo de reflorestamento.

O que faz dela uma madeira resistente é o seu tipo de tratamento. Esse processo industrial, realizado em uma usina, é conhecido como auto clavagem.

A madeira é submetida a um sistema de vácuo. A aplicação de produtos, conhecidos como solução preservativa, é feita através de uma alta pressão para que se incorpore na matéria-prima.

Esse procedimento protege o pinus de agentes biológicos, como o ataque de pragas, como fungos e insetos, entre eles o tão indesejado cupim.

Além disso, esse tratamento evita que a água e o solo provoquem danos estruturais ao longo do tempo e também que o material perca as suas características ao ser pintado, revestido ou manuseado.

Por conta da sua qualidade, cada vez mais se utiliza o pinus auto clavado devido ao seu custo-benefício, leveza e durabilidade.

É bastante multifuncional, sendo muito indicado como matéria-prima para a fabricação de móveis, cercas, decks, bancos, painéis, paredes e até mesmo casas pré-fabricadas.

Estima-se que o pinus auto clavado represente atualmente mais de 30% de toda madeira produzida no Brasil. São mais de 1,5 milhão de hectares de plantações legalizadas no país.

Além de ser ecologicamente correto, gerando menos impactos ambientais, esse material vem conquistando um público bastante exigente, que busca por um conceito mais sustentável, rústico e barato.

Veja quais são as principais vantagens

Como mencionamos, o pinus auto clavado é um investimento interessante do ponto de vista ambiental e econômico.

Ainda tem dúvidas se vale a pena investir? Não se preocupe! Veja, a seguir, quais são as principais vantagens e tire as suas próprias conclusões:

Baixo custo

Quando comparado com outros tipos de materiais utilizados na construção civil, o pinus autoclavado costuma ter um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Embora a questão de valor seja relativa, há casos em que a economia pode representar cerca de 40% em relação as outras madeiras.

Sustentabilidade

Na hora de optar por uma madeira tratada, você leva em consideração a questão ambiental? Se essa é uma preocupação sua, o pinus auto clavado é perfeito! É uma alternativa bastante interessante para construções sustentáveis.

Embora exista uma percepção de que utilizar madeira pode contribuir com o desmatamento, na verdade é completamente o oposto.

Quando é proveniente de uma área legal e fiscalizada, ela se torna uma opção bastante ecológica em comparação aos outros materiais como o cimento e o concreto, que geram muitos resíduos e consomem mais energia na sua fabricação.

É importante ressaltar que hoje em dia a produção da matéria-prima vem sendo mais controlada e precisa seguir regras quanto ao seu manejo florestal. Essas medidas visam promover uma exploração dos recursos naturais de forma mais racional, respeitando a diversidade local.

É bastante versátil

Outra vantagem do pinus tratado é a sua versatilidade. Você pode usar tanto na fabricação da casa, quanto na sua decoração. Para quem gosta de um estilo mais rústico, essa é a combinação perfeita!

Para construir uma casa mais sustentável, você poderá utilizar a madeira na parede, telhado, pisos e assoalhos, decks, cercas, entre outros.

Acabamento com toque de sofisticação

Embora o pinus auto clavado te permita mudar as características da casa (mas não da sua matéria-prima), através de pintura, texturas, entre outros, ele também pode servir como o próprio acabamento.

Caso o consumidor deseje ter uma redução de gastos com acabamentos internos e externos, ou goste desse estilo mais bruto, é uma opção bastante viável.

Conforto térmico e acústico

Nada como o nosso lar, não é verdade? Quando estamos em nossa casa, desejamos ter mais tranquilidade. Nem sempre os fatores externos permitem isso. Quando comparado às construções de alvenaria, as casas pré-fabricadas de madeira costumam oferecer um maior conforto acústico, pois vedam a passagem do som.

O mesmo acontece com a temperatura. O pinus tratado controla mais a entrada de calor e frio, criando uma temperatura mais estabilizada dentro do ambiente. Devido a essas vantagens, é muito utilizada em regiões mais frias, pois fornece essa sensação de aconchego.

Redução de tempo de obra

Na hora de começar um projeto da sua casa do zero uma das maiores preocupações é a obra. Além da dificuldade de gerenciar uma equipe de profissionais, o custo com materiais e atrasos podem comprometer o orçamento e o andamento dos serviços.

Ao optar pela pré-fabricada de madeira pinus autoclavado, você tem maior segurança financeira, pois os gastos costumam ser definidos ainda no início, ressalvo em caso de eventuais contratempos.

Outra vantagem é que o tempo de obra costuma ser até 40% inferior do que o método tradicional. Além de ter a casa pronta mais rápida, você terá menos chances de ter as indesejadas dores de cabeça.

Qual é a durabilidade do pinus tratado?

Uma dúvida bastante recorrente quando pensamos em casas pré-fabricadas de madeira é quanto a sua durabilidade. Muitas pessoas acreditam que o tempo é muito inferior do que uma construção de alvenaria, por exemplo.

Contudo, saiba que o pinus autoclavado é, sim, um material bastante resistente e com uma alta durabilidade. O tempo de vida útil pode variar de madeira para madeira.

Cuidados podem influenciar na vida útil

Isso vai depender de fatores como o tipo de tratamento feito e a qualidade da matéria-prima. Em média, ao ter contato com o solo, costuma ter uma garantia de, pelo menos, 20 anos para o uso externo e de 100 anos quando utilizada na área interna.

Contudo, os cuidados ao longo do tempo também podem influenciar na maior ou menor durabilidade. Caso tenha sinais de apodrecimento, ou ataques de insetos (mesmo que seja tratada), deve-se fazer a manutenção preventiva a fim de controlar os danos.

Segurança contra incêndios

Outro mito que é bastante recorrente é sobre os riscos de pegar fogo. Embora a madeira seja um material que possa ser consumido pelas chamas quando submetido a altas temperaturas, quando fabricada seguindo os padrões de qualidade e segurança exigidos, ela é tão segura quanto uma construção de concreto e alvenaria, que também pode sofrer incêndios.

Contudo, caso deseje reforçar os cuidados preventivos, basta utilizar tintas antichamas, que controlam a propagação das chamas em um acidente, permitindo que elas sejam controladas a tempo, reduzindo os danos estruturais e materiais.

Sempre busque por empresas de confiança e credibilidade no mercado. Só assim você terá a garantia de estar adquirindo um material de qualidade.

Gostou desse conteúdo? Tem alguma dúvida a respeito da madeira pinus auto clavado? Entre em contato conosco e conheça qual de nossas soluções é a ideal para você realizar o sonho de construir a sua casa sustentável. Ou acesse nosso site www.minhacasaprefabricada.com.br

browse around here site porn indian hairy pussy teen sammy grand masturbating with fingers. horny babe from yanks molly evans.http://desivideos4k.com/