Tiny house: entenda por que esse conceito se tornou uma tendência

A tendência das “Tiny Houses” ou casas minúsculas, como diz a tradução, nasceu nos Estados Unidos e no Canadá há alguns anos. Porém, já ganhou adeptos e apaixonados pelo mundo todo.

É um movimento que prega o cultivo de uma vida mais simples, baseada no minimalismo. Tornou-se uma espécie de filosofia de vida que conquista cada vez mais pessoas, tendo milhares de adeptos pelo mundo.

No Brasil, essa é uma tendência mais recente, porém que, aos poucos vem ganhando muita força e promovendo grandes mudanças na perspectiva do morar. Casas grandes com espaços amplos costumavam ser o sonho da maioria das pessoas, mas isso mudou.

Mesmo numa casa pequena, é possível viver de maneira satisfatória e confortável, tendo tudo aquilo que realmente é necessário para viver. E quem já vive nas pequenas Tiny houses consegue provar isso.

Qual é o tamanho de uma Tiny House?

As Tiny Houses costumam ter, na maioria das vezes, no máximo 40 m². Dependendo, é claro, da forma como elas são construídas e dos objetivos do morador. Há quem construa, por exemplo, Tiny houses sobre rodas para com elas viajar o mundo.

Além da ideia minimalista atrelada ao espaço de vivência da casa, ainda são priorizados princípios de sustentabilidade, como o uso de conteiners, madeira e móveis multiuso para equipar o local.

Como já falamos acima, elas podem ser sobre rodas, garantindo maior liberdade, não exigindo que o morador tenha um local fixo para viver. Ou então, sobre uma base, e podem ser construídas em lotes pequenos, já que seu tamanho é reduzido.

É possível viver bem em uma casa minúscula? /

Uma casa pequena não quer dizer uma casa apertada. Com organização e um bom planejamento, é possível criar ambientes acolhedores, confortáveis e altamente funcionais.

Você pode pensar nos mínimos detalhes antes de construir a sua Tiny House, de forma que todas as necessidades cotidianas possam ser atendidas nesse espaço.

Requinte e bom gosto

Você já deve ter ouvido falar que “A simplicidade é o último grau da sofisticação”, não é mesmo? É justamente isso que as Tiny houses representam.

Esse movimento apresenta novas perspectivas de vida, baseadas na liberdade, no uso responsável de materiais, respeitando o meio ambiente e com foco na qualidade de vida, onde não se acumulam coisas, mas sim, experiências.

Se você é dessas pessoas que admiram uma vida leve, desconectada das necessidades materiais e com o bom gosto e a elegância que só a simplicidade é capaz de refletir, então o movimento das casas minúsculas pode ser a saída para viver uma vida dos sonhos.

Nós do Minha Casa Pré-fabricada trabalhos com o conceito de Tiny House no Brasil. Somos uma empresa pioneira nesse conceito e queremos te apresentar um novo jeito de viver. Nossos modelos de casas são pré-fabricadas e de rápida montagem para atender todas as suas expectativas. Além de inspirarem aconchego e conexão com a natureza.

Venha realizar o seu sonho da casa própria da forma mais bonita possível. Visite o site para conhecer nosso trabalho . Estamos ansiosos para te atender!

Ilustração de três modelos de casinhas de madeira simples

 Casinha de madeira simples: X modelos econômicos para você 

O sonho de ter uma casinha de madeira, aconchegante e simples, está ao alcance de muitos. A busca por um estilo de vida mais minimalista e sustentável tem impulsionado a popularidade das casinhas de madeira, que oferecem um refúgio tranquilo e econômico para aqueles que desejam escapar da agitação da vida urbana.

Leia mais »
Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá tudo bem? Seja bem vindo (a) a Minha Casa Pre Fabricada Qualquer dúvida pode me chamar!