Saiba como funciona a manutenção de casas pré-fabricadas

Saiba como funciona a manutenção de casas pré-fabricadas 

6 de abril de 2023 Off Por Marilana Paola Souza

Com certeza você já ouviu falar sobre as Tiny House, pois trata-se de modelos de casas mais compactas, ou seja, com espaços integrados e menores, mas, visando sempre o contato com a natureza e o bem-estar.

Entretanto, muitas dessas casas já são modelos pré-fabricados e a sua manutenção exige alguns cuidados variados. Porém, é um ponto que necessita de atenção, principalmente, por alguns fatores garantirem a segurança de todos que vivem ali.

Por isso, separamos abaixo algumas dicas de como é feita a manutenção das casas pré-fabricadas. Então, acompanhe até o final e saiba mais sobre o assunto.

 

1. Parte elétrica

 

Não é novidade que em uma residência, a parte elétrica é fundamental, afinal, para a manutenção do dia a dia, ela é essencial em diversos aspectos. Além disso, a negligência desse ponto, pode acarretar problemas mais sérios.

Principalmente, em casas que são de madeira, essa exigência passa a ser mais séria, para evitar situações como a queima de eletrodomésticos ou também, cheiro de queimado saindo da torneira ou chuveiro.

Em geral, a quantidade de manutenção desse ponto, pode ser influenciada pelo seu porte ou quantidades de pessoas que residem ali. Por isso, um profissional pode fazer todo o reparo e manutenção a cada 2 meses ou duas vezes ao ano.

 

2. Manutenção hidráulica

 

Assim como a elétrica, a manutenção hidráulica também é importante, afinal, é assim que se torna possível realizar ações básicas da rotina, como tomar banho, cozinhar, limpar, escovar os dentes, entre outros.

Em uma casa, sempre é comum a correção de um vazamento ou algo do tipo, entretanto, principalmente, em casa de madeira, é importante fazer essa manutenção de forma preventiva, a fim de evitar questões futuras.

Além disso, essa ação também evita gastos maiores, já que você consegue evitar problemas, antes mesmo deles aparecerem. Por isso, tenha sempre a hidráulica na manutenção preventiva de casas pré-fabricadas.

 

3. Manutenção da madeira

 

É claro que a manutenção da madeira não pode ficar de fora, isso porque, em casas pré-fabricadas, é um dos pontos principais. Além da estética, essa manutenção garante a qualidade do imóvel.

A manutenção da madeira, também é um fator determinante, pois, é um material sensível que exige o cuidado. Ainda mais, para esse processo, é importante que seja utilizado produtos vernizes, que tenham proteção contra cupins. Também é possível encontrar opção que não deixa a água penetrar. Em geral, as paredes externas costumam ser as que mais são afetadas, pois sofrem com os efeitos naturais, sol, chuva, etc.

 

4. Manutenções no geral

 

Assim como as casas tradicionais, o modelo pré-fabricado também exige manutenções variadas, como a troca de janelas ou portas, pois é um material suscetível a dilatação ou retração natural.

Por isso, com o tempo, é possível que ela fique raspando em algum lugar, podendo ser solucionado rapidamente, apenas com um ajuste na peça.

No nosso site, você pode encontrar as mais diversas opções de hospedagens em casas pré-planejadas, então, visite agora mesmo, assim, tire todas as suas dúvidas em relação ao assunto.