Atenção! Até 12x no cartão de crédito.

Dúvidas? 0800-8836244

Com 4% de desconto no boleto a vista ou 5% no PIX

Principais dúvidas sobre a casa container que todo mundo tem

No Brasil ainda existe o predomínio de construções em alvenaria convencional. Um sistema com alto consumo de energia e desperdício de materiais, além de necessitar de mão de obra qualificada, o que é difícil de encontrar. Mas felizmente esse cenário está mudando. Hoje já existem iniciativas importantes que tentam reduzir os impactos ambientais e introduzir processos mecanizados que agilizam a construção. Uma nova tendência nesse segmento é a utilização de containers na estrutura da construção, o que a torna muito mais prática e rápida. Além disso, a utilização dos containers ainda contribui para solucionar um problema ambiental, que é o descarte desse material, hoje feito de maneira indevida na maioria das regiões portuárias.

Quais são os benefícios de utilizar container na construção?

Uma construção que utilizar container reduz de 30% para 1% o desperdício de materiais. Além disso, é possível utilizar containers resistentes, como o reefer, que são projetados para o transporte naval e para entrar em contato com água salgada diariamente. Ele é produzido com aço cortain, alumínio e contam com um isolante térmico muito eficiente. Essas características aumentam a sua durabilidade quando utilizados em terra firme. Outra vantagem é a rapidez. Como a estrutura da construção é uma “caixa pronta”, o tempo de obra é bem menor, o que faz com que o retorno sobre o investimento também seja mais rápido.

Principais dúvidas sobre a casa container

1.

Não esquenta?

Os containers reefer são utilizados para o transporte de carga refrigerada, por isso contam com um eficiente isolamento térmico. 2.

É mais econômico?

O valor final da obra é semelhante ao de uma construção convencional, entretanto a utilização de containers costuma abrir portas para o uso de materiais alternativos de acabamento que podem tornar a obra mais barata. 3.

É durável?

Os containers são projetados para serem utilizados em condições adversas, então, quando usado na construção, podem durar muitas gerações. 4.

O que acontece se um raio atingir o container?

Nada. Existe um princípio, chamado de Gaiola de Faraday, que demonstra que um condutor, quando carregado, espalha sua carga pela superfície de maneira uniforme, sem permitir que a carga entre em seu interior. Esse é o mesmo princípio que permite aviões serem atingidos por raios durante o voo e nada acontecer com seus passageiros e tripulação. 5.

O container pode contar material tóxico?

A fabricação dos containers é feita com material seguro. O que pode acontecer é ele ter transportado material tóxico ou radioativo ao longo da sua vida útil. Por isso, sempre é solicitado um histórico de tipo de carga e itinerário de cada unidade, além de um laudo que atesta que ele está livre de contaminação. 6.

O container é inflamável?

Existe uma camada de poliuretano, um produto antichamas, entre as chapas metálicas internas e externas do container. 7.

Vou me sentir como em uma lata de sardinhas?

O espaço de um container é limitado, porém o profissional responsável pela obra assume o desafio de trabalhar a ergonomia e o conforto do espaço. Para isso são utilizados móveis projetados, revestimentos que proporcionam conforto e recortes nas chapas metálicas que favorecem a ventilação e a iluminação. Quer saber mais sobre as casas containers? Continue acompanhando nossas publicações do blog.
Mito ou veradade sobre casa pre fabricada

Mitos e verdades sobre casas de madeira pré-fabricadas

O sonho da casa própria é o mais frequente quando falamos sobre a população brasileira. A maioria das pessoas deseja sair do aluguel para ter o seu próprio espaço, ou até mesmo quer começar a investir no mercado imobiliário construindo casas e vendendo posteriormente.

Leia mais »