Kits econômicos de madeira

Conheça já os Kits econômicos

19 de dezembro de 2021 Off Por Renato Farias Ferreira

As casas pré-fabricadas são uma tendência cada vez mais maior, sendo uma boa possibilidade para quem pretende ter o trabalho facilitado, além de um custo-benefício bastante superior quanto às obras tradicionais, que demandam um orçamento de gastos maior, além de imprevisibilidade e longo período de trabalho.

Dentro das possibilidades das casas pré-fabricadas, uma opção que pode ser interessante é a compra de kits econômicos. Como o nome já ajuda a explicar, trata-se de uma compra combinada de vários componentes, e desta forma há uma economia geral, além de tornar a logística mais simples.

Para ampliar os conhecimentos sobre o tema, preparamos este conteúdo. Aqui, falaremos um pouco mais sobre os kits econômicos oferecidos pela Minha Casa Pré-Fabricada. Siga conosco até o fim deste texto e entenda como funciona este formato e quais são suas grandes vantagens.

O que são os kits econômicos e como funciona

Como já passamos rapidamente acima, os kits econômicos são produtos que vêm em conjunto e, com isso, aumentam o custo-benefício no momento de comprar as peças para construir uma casa pré-fabricada.

Neste caso, não é necessário ter o trabalho e o gasto de comprar tudo separadamente, o que torna a organização mais difícil e, naturalmente, os custos maiores. Com a compra do kit, o interessado garante uma gama de produtos juntos, acelerando todo o processo.

É importante sinalizar que, no caso dos kits entregues por nós, do Minha Casa Pré-Fabricada, estão inclusos: todo o madeiramento necessário para a construção (trabalhamos com diversos tipos de produto, como wood frame, por exemplo), além de portas e janelas. Junto, para ajudar na montagem, há o envio de um manual que mostra como o trabalho deve ser feito.

Ou seja: a pessoa interessada ainda garante, além das peças, a autonomia para entender como montar. Pode ser pedida ajuda especializada, claro. Mas o fato é que o manual já é um auxílio bastante interessante e um complemento importante do kit econômico.

Vale destacar que, dentro do kit, não estão inclusos alguns elementos, principalmente relacionado a materiais, como tintas, parafusos, componentes elétricos e hidráulicos, telhas, alvenarias etc.

Portanto, com estas informações sobre o que são os kits e o que eles levam, o cliente já pode entender se vale a pena. Um último adendo: a mão de obra também não está inclusa neste tipo de produto.

O fato é que o kit econômico entrega uma boa quantidade de produtos e facilita todo o processo. Sendo assim, e com custo-benefício interessante, torna-se uma opção bastante viável e interessante.

Vantagens do kit econômico

Ainda não está 100% convencido? Sem problemas. Para esta segunda parte deste conteúdo, separamos outras vantagens que formam todo o pacote do kit econômico. Temos certeza de que, a partir destas próximas informações, não restarão questionamento sobre a validade deste tipo de produto para sua necessidade.

Para começar, a economia. Em relação a uma obra tradicional, e mesmo com peças pré-fabricadas, mas compradas separadamente, o kit econômico honra o nome que tem e traz um gasto bastante inferior em relação aos outros modelos de construção.

A estimativa, baseada em preços médios de gastos com as diferentes peças e etapas de uma obra deste tipo, é de que a economia total possa chegar na casa de 40% em relação a uma construção mais tradicional, com formato clássico de erguimento, compra dos materiais etc.

Claro que o contexto de cada obra pode interferir nesta porcentagem. Mas o fato é que, certamente, o kit econômico fará o dono da obra gastar menos. Se vai chegar à casa dos 40%, apenas o contexto dirá. Mas, em qualquer hipótese, gastar menos é uma boa pedida. E, com o kit econômico, isso acontecerá.

A velocidade de construção também se torna um diferencial. Como as peças são pré-fabricadas e chegam juntas em um kit adquirido, é natural que os responsáveis pela mão de obra tenham o trabalho mais rápido. Quanto antes houver os elementos necessários para erguer uma casa, mais veloz será todo o processo.

Sabe aquela preocupação, natural, de quem precisa construir, mas não sabe quando tudo acabará? Ela é diminuída com o kit econômico, já que tudo fica mais rápido e eficiente.

Além de tudo, é possível realizar uma obra mais limpa. Com as peças pré-fabricadas, o acúmulo de sujeira é muito menor e, com isso, a capacidade de limpeza e a menor necessidade de descartes também tornam tudo mais eficiente.

Isso sem falar que, como tudo é projetado anteriormente, não há o risco de elevar os custos com materiais que serão posteriormente descartados sem utilização prática. Ou seja, fica mais barato, há menos descarte de lixo, o que é sempre bom, e todo o ambiente de trabalho fica mais limpo. Combinação perfeita para a eficiência da construção.

Por fim, falando sobre o nosso trabalho no Minha Casa Pré-Fabricada, ainda podemos colocar uma vantagem: a garantia. Oferecemos os produtos de madeira de pinus autoclave com 15 anos de garantia. Ou seja, o cliente garante uma proteção muito longa. Isso mostra o quanto trabalhamos para ter o produto de maior qualidade.

O que é a madeira de pinus autoclave

Para quem estranhou o nome, a madeira de pinus, quando recebe um tratamento industrial em sistema de vácuo de pressão, ganha esta definição: madeira de pinus autoclave, ou até madeira osmopressurizada. O importante é que se trata de um material de alto nível, que nos permite ter a segurança de oferecer enormes garantias aos clientes.

Assim, finalizamos este conteúdo. Esperamos ter deixado claro aos leitores do que se tratam os kits econômicos, quais elementos os compõem e de que forma eles trazem vantagens efetivas para a construção e para quem aposta neste produto.

Para terminar, pedimos a quem nos lê que siga conosco. Conheça mais sobre o trabalho que fazemos com as peças pré-fabricadas. 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O que faz parte dos Kits econômicos

O que faz parte dos Kits econômicos?

As casas pré-fabricadas podem ser uma excelente opção de investimento. Isso porque sua estrutura é vantajosamente econômica. O que faz com que, cada vez mais, as pessoas pensem nesse tipo de negócio.

Mas, não é só isso, as casas pré-fabricadas também têm se tornado excelentes opções para quem deseja uma experiência diferente de descanso.

Ou seja, viajar para um lugar com clima frio, paisagem verde, nada melhor do que encontrar um charmoso chalé para esse propósito.

Leia mais »
Casa pré-fabricada, a praticidade que constrói lares com qualidade e estilo.

Quanto custa uma casa de madeira pré-fabricada?

A casa de madeira pré-fabricada têm conquistado um espaço cada vez maior no mercado imobiliário, oferecendo uma alternativa econômica e ecológica para a construção tradicional. No entanto, muitas pessoas ainda se questionam sobre o custo envolvido na aquisição de uma casa desse tipo. Neste texto, exploraremos o tema “Quanto custa uma casa de madeira pré-fabricada?” em detalhes, levando em consideração diferentes fatores que podem influenciar no preço.

Leia mais »
Quando uma casa de madeira vale a pena

Quando uma casa de madeira vale a pena?

Quando pensamos em construir uma casa, várias opções surgem em nossa mente. Uma alternativa que ganha cada vez mais destaque é a casa de madeira. Neste artigo, vamos explorar os benefícios e encantos de optar por uma casa de madeira em vez das tradicionais casas container ou casas de placa de concreto.

Leia mais »
Casa pré-fabricada x casa tradicional qual a melhor opção

Casa pré-fabricada x casa tradicional: qual a melhor opção?

A escolha entre uma casa pré-fabricada e uma casa tradicional é uma decisão importante na jornada de construção de uma moradia. Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens distintas, considerando diversos aspectos, como custo, tempo de construção, qualidade, personalização e sustentabilidade.

Neste artigo, vamos analisar os prós e contras de cada uma para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Leia mais »