Casa de veraneio

Casa de veraneio: o que é e quais as vantagens

18 de agosto de 2022 Off Por Marilana Paola Souza

Quais são as vantagens de uma casa de veraneio?

 

Quando se fala sobre os principais benefícios de uma casa de veraneio, especialmente no âmbito familiar, é possível afirmar que estes imóveis permitem o escape da rotina durante uma temporada.

Logo, a aquisição está diretamente ligada às melhorias na qualidade de vida, de modo que este imóvel beneficia questões de saúde mental por proporcionar um afastamento necessário de rotinas movimentadas e desgastantes.

Porém, mesmo quando se fala sobre o plano individual, é interessante destacar que esta não é a única vantagem da casa de veraneio. É importante lembrar-se que ela pode proporcionar economia nos períodos de férias, visto que não será necessário gastar com hospedagem.

Além disso, estes imóveis abrem a possibilidade de um planejamento mais assertivo. Afinal, como eles pertencem à família, ela pode focar os seus esforços nesse sentido em questões como a alimentação e o roteiro de turismo, visto que a infraestrutura estará toda garantida, assim como a comodidade.

 

Outras vantagens de uma casa de veraneio

 

Para além das questões familiares e individuais, as casas de veraneio ainda podem ser usadas como imóveis de aluguel por temporada. Assim, caso a família se decida por outro destino para as suas férias, ela pode ser alugada para terceiros. Logo, representa uma fonte de renda alternativa.

Atualmente, o setor imobiliário é um dos mais seguros para investimentos. Além disso, as suas projeções são bastante positivas, de modo que a aquisição de um imóvel continua sendo vantajosa para fins econômicos.

Então, uma vez que o proprietário de uma casa de veraneio se dispõe a alugá-la para finalidades turísticas, ele pode fazer o cadastro do imóvel em uma série de aplicativos dessa natureza para garantir a sua proteção durante a transação. Tudo isso transforma a propriedade em uma fonte de renda passiva.

Também é interessante lembrar que a aquisição de uma casa de veraneio é uma forma de aumentar o patrimônio familiar. Dessa maneira, levando em consideração questões de estabilidade e segurança financeira, este investimento é uma estratégia inteligente e que pode trazer vários tipos de retorno.

 

Quais são os cuidados que precisam ser tomados na aquisição de uma casa de veraneio?

 

Como os motivos para comprar uma casa de veraneio foram devidamente esclarecidos, é interessante também discutir os cuidados que precisam ser tomados durante a aquisição dessa propriedade para garantir um bom negócio e obter os retornos esperados.

Veja mais sobre isso a seguir!

 

Faça uma análise cuidadosa de todos os custos envolvidos na compra

 

Embora a compra de um imóvel envolva vários componentes emocionais, como o gosto pessoal do comprador, é interessante deixar de lado a emoção e priorizar aspectos racionais, especialmente quando se fala sobre os custos deste momento de aquisição.

Nesse sentido, precisam ser olhados com atenção os impostos, os gastos com cartório e documentação, a necessidade de reforma e a compra de mobília. Tudo isso deve ser calculado com o máximo possível de assertividade e pode ser recomendado usar um profissional para ter evitar surpresas futuras.

 

Leve em consideração a localização da casa de veraneio

 

Um aspecto que precisa ser levado em conta, especialmente pelas pessoas que cogitam alugar a sua casa de veraneio para terceiros, é o local no qual o imóvel se localiza.

Nesse sentido, para além de considerar a cidade e a sua ligação com o turismo, é preciso observar questões mais pontuais e práticas, como a segurança do bairro no qual a casa de veraneio se localiza.

Outro aspecto fundamental é observar o barulho da área. Pessoas que estão procurando por espaços mais sossegados devem evitar regiões badaladas das cidades turísticas, visto que elas ficam bastante movimentadas durante as altas temporadas.

 

Procure negociar com uma imobiliária de confiança

 

Ter a ajuda de profissionais capacitados e de confiança torna todo o processo de compra da casa de veraneio muito mais simples. A empresa em questão ficará responsável por selecionar os imóveis que se adequam ao perfil do comprador e promover visitas a eles, de modo que as suas dúvidas poderão ser esclarecidas.

Assim, a transação se torna mais segura. Então, é indicado sempre usar este tipo de intermediário durante a compra, visto que se trata de um processo que envolve altos valores em dinheiro e a confiança é algo fundamental para ele.

 

Tenha um bom planejamento para fazer a escolha correta de casa de veraneio

 

Embora a dica em questão possa parecer óbvia, ela precisa ser reforçada. O cuidado na escolha da casa de veraneio é fundamental devido à diversidade de opções, tanto em termos de localidades quanto em termos de tamanho do imóvel.

Diante disso, é importante que o comprador alinhe as suas expectativas e sempre faça uma pesquisa extensa. Conforme esta pesquisa for avançando, ele te tornará mais consciente a respeito do que deseja e descartará imóveis que não atendem às suas principais necessidades.

Entre os pontos que precisam ser considerados está o número de quartos da casa, especialmente se a intenção for acomodar famílias durante as viagens. Além disso, no caso de pessoas que preferem priorizar as vistas do local, os apartamentos podem ser opções mais interessantes.

 

Confira as vias de acesso à propriedade

 

O acesso à cidade no qual o imóvel se localiza é algo fundamental. Afinal, ninguém quer passar por desgastes com deslocamento durante o seu momento de relaxamento. Então, existem algumas perguntas que precisam ser respondidas antes que o negócio seja devidamente fechado:

 

 

 

    • Existem estradas em boas condições?

 

 

    • Todas as estradas são asfaltadas?

 

 

    • Quanto tempo é necessário para fazer o deslocamento entre a sua casa e a casa de veraneio?

 

 

  • Como é a qualidade do trânsito durante as altas temporadas?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

Cozinha de madeira: dicas e inspirações para móveis

A madeira é um material capaz de garantir à decoração das cozinhas um aspecto rústico e clássico. Além disso, trata-se de um material resistente, de modo que o investimento pode ser feito sem medo. Devido à versatilidade da madeira, é possível usá-la para diferentes finalidades neste espaço.

Assim, este material costuma aparecer em superfícies, como bancadas, mas também se faz presente em prateleiras, armários e balcões. Isso garante um ambiente harmônico e bonito. Além disso, embora o estilo rústico seja predominante quando se pensa sobre a madeira, existem outras possibilidades, como o industrial.

Ao longo do artigo, mais detalhes sobre as cozinhas de madeira e as suas possibilidades de decoração serão comentados. Se você deseja saber mais sobre isso, continue a leitura!

Leia mais »
Container dobrável, a solução versátil que expande possibilidades com praticidade.

Você já ouviu falar em container dobrável?

Nos últimos anos, tem havido uma crescente busca por soluções habitacionais que sejam sustentáveis, acessíveis e de rápida construção. As casas pré-fabricadas de container dobrável têm ganhado destaque como uma opção inovadora e versátil na construção residencial.

Leia mais »
Casas pré-fabricadas, a solução moderna para uma vida prática e sustentável.

Casas pré-fabricadas se adequam a qualquer terreno? 

As casas pré-fabricadas têm ganhado cada vez mais popularidade como uma opção de moradia acessível e rápida de construir. Com a variedade de estilos e designs disponíveis no mercado, muitas pessoas se perguntam se essas casas podem se adequar a qualquer terreno.

Neste artigo, vamos explorar essa questão e analisar as possibilidades das casas pré-fabricadas se adaptarem a diferentes terrenos.

Leia mais »