Conheça as vantagens de investir em uma casa container

Conheça as vantagens de investir em uma casa container

7 de setembro de 2020 Off Por admin

Mesmo trazendo diversas vantagens e inovações na área da Arquitetura, a casa container ainda é vista com receio, por grande parte das pessoas que procuram investir em um projeto de moradia.

Desse modo, muitos acham que morar em uma casa container pode ser desconfortável ou pior do que uma construção tradicional. Entretanto, as casas containers estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da Arquitetura, graças a sua inovação e praticidade.

Por isso, neste artigo, mostraremos as diversas vantagens de se investir em uma casa container. Afinal, é sempre bom conhecer todas as tendências do mercado antes de se tomar uma decisão, não é mesmo?

Como funciona uma casa container?

Uma casa container é uma residência construída e estruturada por um ou mais containers. Conhecidos por serem grandes equipamentos de transporte de cargas, os containers também podem se transformar em objetos de construção residenciais e que fogem do modelo tradicional.

As casas containers servem para qualquer tipo de pessoa, seja para quem busca abrigar uma família, ou até mesmo para quem almeja algo compacto. As variedades e tamanhos são infinitas, com opções de modelos simples até os mais luxuosos.

Sendo assim, pode ser construída tanto em áreas urbanas quanto em locais rurais, desde que o projeto esteja dentro da lei e os impostos sejam pagos em dia.

Benefícios de uma casa container

1. Limpeza

As construções de casas containers reduzem a quantidade de entulhos e outras sujeiras, diminuindo o descarte na natureza e evitando que o meio ambiente seja prejudicado.

2. Agilidade

Outra vantagem da casa container é o fato de que esses projetos costumam ser mais rápidos do que as de alvenaria. Ou seja, uma obra poderá ser concluída entre 60 a 90 dias, o que facilita a vida de quem precisa de uma moradia urgentemente.

3. Economia

O processo de construção de uma casa container trará benefícios econômicos tanto para a natureza, quanto para o morador, já que a obra utilizará menos:

– Água;
– Ferro;
– Cimento;
– Entre outros materiais.

Além disso, as casas containers podem ser até 30% mais baratas do que as tradicionais.

4. Sustentabilidade

A casa container é uma ótima alternativa para a preservação do meio ambiente, já que conserva o solo, reduz o uso de materiais nocivos à natureza e possibilita a implementação de estruturas ecológicas, como telhas térmicas e tintas à base de água.

5. Durabilidade

Por terem uma vida útil maior, os containers são capazes de resistirem a diversas situações, além de serem construídos para suportarem cargas pesadíssimas, o que reduz a necessidade de reparos ou manutenções durante a sua moradia.

Casas containers: realmente valem a pena?

Como foi visto no artigo, as casas containers possuem diversos benefícios que minimizam os custos e prazos, além de auxiliarem ecologicamente o meio ambiente, sendo ideais tanto para quem busca morar sozinho, quanto para quem almeja um bom espaço para a família.

Então, gostou de conhecer sobre os benefícios das casas containers? Aproveite para ler outros textos em nosso blog e não deixe de conhecer os nossos serviços de casas pré-fabricadas.