Pousada pré fabricada de madeira

Como escolher o melhor modelo de chalé pré-fabricada para sua pousada

2 de setembro de 2020 Off Por admin
Você está pensando em abrir uma pousada para ter seu próprio negócio e quer agilidade no processo? Já pensou em apostar em um chalé pré-fabricado? Além do tempo de produção ser menor, há inúmeras outras vantagens em comparação com uma pousada tradicional, sendo uma delas justamente o financiamento para esse investimento. Neste texto, entenda tudo o que você precisa saber para escolher o melhor modelo de chalé pré-fabricado para sua pousada!

Como funciona um imóvel pré-fabricado?

Um imóvel pré-fabricado é uma construção realizada por seções e módulos, cujos elementos são estruturados antes e montados posteriormente. Ou seja, a fabricação começa em um local para depois ser composta no terreno final. Nesse sentido e diferente do modo tradicional, com o modelo pré-fabricado tudo pode ocorrer de forma mais prevista, uma vez que o projeto é previamente acordado antes já incluindo sua fabricação e as etapas da construção. Embora seja uma obra pré-fabricada por etapas e partes já prontas, esse tipo de construção permite muitas alternativas de produção, como prédios, casas, hotéis e pousadas.

Quais as vantagens de escolher um chalé pré-fabricado para sua pousada?

A construção de um chalé tradicional possui um processo demorado, que vai desde a escolha do terreno, até o término das obras, certo? Essa é uma das principais diferenças entre a construção tradicional e a pré-fabricada. Isso porque o chalé pré-fabricado é mais rápido de construir justamente por possuir partes já prontas. Além disso, é mais econômico por ter o tempo de obra e o número de profissionais reduzidos. Outro ponto interessante é com relação à sustentabilidade, pois o chalé pré-fabricado é feito por etapas de procedimentos industriais, consumindo menos materiais e evitando o acúmulo de resíduos.

Qual modelo de chalé pré-fabricado escolher?

Agora que você já entendeu a vantagem de escolher um chalé pré-fabricado, conheça três modelos que podem ser interessantes para sua pousada:

Chalé pré-fabricado com madeira

Esse tipo de chalé costuma ser visto com conforto e estilo do campo, remetendo à natureza e tendo como principal diferencial o isolamento térmico, pois a madeira é um isolante capaz de neutralizar a temperatura. Além disso, a madeira possui excelente durabilidade e resistência com o tempo de manutenção, o que possibilita ter sua pousada por longos anos. Outro fato é o baixo custo, já que não utiliza muitos materiais tradicionais.

Chalé pré-fabricado com Pinus autoclavado

O Pinus autoclavado é uma madeira sustentável e que recebe tratamento com autoclave. O processo é basicamente de pressão e vácuo, extraindo o ar da madeira e utilizando uma solução para conservação. Portanto, o tratamento do pinus autoclave oferece maior resistência a fungos e insetos, como cupins. Além disso, possui um ótimo custo-benefício, uma vez que o pinus autoclave pode custar 40% menos do que a madeira nativa.

Chalé pré-fabricado com tijolo ecológico

O tijolo ecológico se difere do convencional por passar pelo processo de cura hidráulica, evitando impactos no meio ambiente e minimizando o consumo de outros materiais na construção da obra. Além disso, o material permite minimizar ruídos e barra as altas temperaturas, possuindo isolamento térmico e acústico. E já que não necessita de vigas e pilares, você terá um chalé pré-fabricado com agilidade e economia.