Atenção! Até 12x no cartão de crédito.

Dúvidas? 0800-8836244

Com 4% de desconto no boleto a vista ou 5% no PIX

Casas pré-fabricadas: uma opção para os recém-casados

A evolução da construção civil é marcada por uma série de transformações no que se refere ao desenvolvimento de novos modelos e conceitos de moradia, com uma industrialização cada vez mais acentuada dos processos construtivos. É nesse contexto que surgem as chamadas casas pré-fabricadas. Muito tradicionais em países europeus, além de Estados Unidos e China, elas têm ganhado espaço no mercado brasileiro, com segmentos especializados na produção de peças pré-moldadas para projetos de construção civil. Para um público em específico, as casas pré-fabricadas podem se tornar um atraente investimento. Estamos falando dos recém-casados. Geralmente em busca de economia de custos e praticidade, sobretudo no que se refere às demandas domésticas, esse público encontra nas casas pré-fabricadas uma alternativa muitas vezes mais viável do que a construção convencional. Mais econômicas, sustentáveis e práticas, essas residências apresentam uma série de vantagens e benefícios. Conheça um pouco mais sobre elas:

O que são casas pré-fabricadas?

Seguindo projetos padronizados, as casas pré-fabricadas são caracterizadas por apresentarem componentes produzidos industrialmente antes das obras começarem. O transporte das peças é feito até o canteiro de obras, onde elas são montadas de acordo com o projeto, o material utilizado, que pode ser concreto, madeira, aço ou contêiner, e as orientações do fabricante. Com a utilização de uma mão de obra especializada, as casas pré-fabricadas são planejadas para proporcionar o maior conforto possível e maior eficiência energética para os seus moradores.

Vantagens

No comparativo com as construções tradicionais, que recorrem à alvenaria ou ao concreto armado para a sua estrutura, as construções pré-fabricadas apresentam uma série de vantagens. Para os recém-casados, que necessitam de uma moradia a curto prazo, um dos principais atrativos é o tempo de construção desses equipamentos. Como as peças já estão prontas e só é necessário montá-las, o tempo de obra se reduz sensivelmente. As unidades são construídas com peças que se encaixam perfeitamente e que são produzidas em grandes quantidades, assegurando uma maior eficiência, rapidez e exatidão na obra. O tempo também é reduzido em razão de que a utilização de pré-moldados diminui o eventual atraso causado pelo transporte e entrega de materiais em locais mais distantes e de difícil acesso. Outro ponto positivo para os recém-casados que desejam morar em casas pré-fabricadas é que a construção com pré-montados acarreta custos fixos, estabelecidos no início do projeto, de acordo com o layout, dimensões, quantidade e tipos de peças utilizadas. As casas pré-fabricadas proporcionam ainda menores desperdícios, já que a utilização de pré-moldados reduz a geração de entulho, visto que as peças já são produzidas sob medida e com uso integral na construção.

Sustentabilidade

A construção de casas pré-fabricadas é benéfica ainda sob o aspecto ambiental. Com a redução na quantidade de resíduos produzidos na construção, já que o uso das peças implica na dispensa de muitos insumos, naturalmente se economiza no uso de água e energia na construção. Dessa forma, com a diminuição do desperdício de material e com a diminuição no uso de água, pode-se dizer que as casas pré-fabricadas são estruturas ambientalmente sustentáveis. Gostou do conteúdo? Então não deixe de ler os demais textos do nosso blog.
Mito ou veradade sobre casa pre fabricada

Mitos e verdades sobre casas de madeira pré-fabricadas

O sonho da casa própria é o mais frequente quando falamos sobre a população brasileira. A maioria das pessoas deseja sair do aluguel para ter o seu próprio espaço, ou até mesmo quer começar a investir no mercado imobiliário construindo casas e vendendo posteriormente.

Leia mais »