Quanto custa uma casa contêiner, já parou para pensar sobre esse modelo inovador que é utilizado para infraestrutura de uma residência ou comércio? Para te ajudar a entender mais do assunto e quem sabe dar os primeiros passos para sua casa contêiner, resolvemos fazer este post.Acompanhe!
Afinal, quanto custa uma casa contêiner?
O primeiro passo é saber os custos de encontrar um contêiner que esteja em bom estado para servir de base para sua casa.
Além disso, você também deve ter em mente um projeto ou ao menos a noção do tamanho da casa que deseja. Isso porque existe a possibilidade de comprar o contêiner com base no metro quadrado também, sendo que o contêiner pode variar entre 15 a 30m².
Dessa forma, sua casa pode ficar com um valor de 20 mil reais ou até 150 mil reais. Tudo vai depender das condições em que prefere a casa, tamanho, enfim, do projeto que tem em mãos.
Quando vale a pena recorrer a esse tipo de estrutura
A casa contêiner é uma infraestrutura inovadora, que traz não somente menores custos para ser montada, como também apresenta sustentabilidade. Daí a importância de conhecer essas opções de casas pré-fabricadas, a fim de ter um resultado todo especial e gastar menos com isso.
Não podemos esquecer também que isso vale não somente para residências, mas para estrutura de comércios. Por exemplo, você pode fazer um projeto para seu bar, restaurante ou barbearia para ter um visual particular e se destacar no mercado.
Não há dúvidas de que vale a pena recorrer a uma casa feita de contêiner, visto que o resultado é um design diferenciado. Além de ter o tempo de construção muito mais rápido, econômico e ecologicamente correto do que as casas de alvenaria.
O que você precisa saber antes de comprar sua casa container
Para ter uma casa container você precisa saber um pouquinho sobre esse processo de aquisição do protagonista, o container. É preciso ir em busca de um container com Licença de Importação e Documento de Importação, que provam que ele pertence ao país e não mais executa sua tarefa inicial de transporte.
Além dessa documentação, é importante que a procedência do contêiner seja segura. Em outras palavras, ele não pode ter carregado produtos químicos, por exemplo, nocivos à saúde.
Depois disso, é interessante ter o licenciamento, como acontece na construção de casas comuns, além de um projeto. Ter um projeto vai nortear todas as etapas, como busca de revestimento, janelas e outros detalhes grandes e pequenos.
Claro que contar com uma empresa de casas pré-fabricadas vai facilitar a sua vida, pois já conseguem avaliar procedência do material e demais burocracias. Principalmente agora que você já sabe quanto custa uma casa container e consegue avaliar as vantagens em torno dela.
Por isso, se ficou interessado nesse tipo de casa, é só falar com a gente, temos várias opções para que seu projeto saia do papel e se transforme na moradia ou empreendimento dos sonhos. Entre em contato conosco!