Atenção! Até 12x no cartão de crédito.

Dúvidas? 0800-8836244

Com 4% de desconto no boleto a vista ou 5% no PIX

Casa de placa de concreto: entenda como funciona

Quando decidimos construir nossa casa dos sonhos, existe uma série de questões e escolhas que precisa ser levada em consideração antes de começar. Entre elas está o tipo de construção que você deseja realizar: alvenaria ou uma casa pré-fabricada. Este post foi produzido pensando naqueles que estão inclinados a construir uma casa pré-fabricada com placas de concreto. Leia para entender melhor como funciona e compartilhe com seus amigos!

Placa de concreto: o que é isso?

A placa de concreto, chamada também de concreto armado, é apenas um dos tipos de material que pode ser usado na construção de uma casa pré-fabricada. Sua vantagem principal é que a obra se torna mais prática, barata e rápida com seu uso. As placas são produzidas por meio de uma armação de barras de aço para dar forma ao concreto, que é feito por uma mistura de água, areia, brita e cimento. Elas são muito usadas na construção de casas pré-fabricadas não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Por meio da mistura do concreto com o aço, as placas se tornam bastante resistentes. Isto porque o concreto é responsável por resistir a movimentos verticais e as barras de aço, a movimentos laterais. Outra coisa muito vantajosa das placas de concreto é que os pesos do telhado, das caixas d’água e da laje são distribuídos. Sua influência vai direto para a fundação da casa, por meio das vigas. Isso faz com que o peso não force as paredes, permitindo que se possa fazer alterações nela de maneira prática e segura.

Vale a pena investir em placas de concreto?

Esta pergunta só pode ser respondida depois que você leve alguns pontos em consideração. Quanto à praticidade da obra, esta estrutura ganha fácil de uma construção em alvenaria tradicional. Além disso, como mencionado anteriormente, a estrutura é bastante resistente. Outra grande vantagem é o custo envolvido. A construção de casas pré-fabricadas que utilizam esse material pode ter uma economia de até 50%, em comparação com a as de alvenaria. E o principal motivo disso é que as estruturas da casa já chegam prontas no local onde está sendo realizada a construção. Isso faz com que os custos com transporte, tempo e mão de obra sejam reduzidos.

Placas de concreto ou madeira pré-moldada: qual é a melhor?

Também é possível construir casas pré-fabricadas utilizando estruturas de madeira. Ela possui vantagens parecidas com as das placas de concreto. No entanto, há alguns pontos de desvantagem importantes. Um dos mais importantes deles é a questão do custo. Estruturas pré-moldadas de madeira custam mais caro do que placas de concreto. Outro ponto em que essa escolha encarece a obra é que a mão de obra para a montagem do imóvel precisa ser especializada nesse tipo de estrutura. E há ainda a necessidade de um período bem mais curto de manutenção, pois é preciso cuidados especiais para que se preserve a madeira. Este post tirou suas dúvidas sobre como funciona a construção de uma casa com placas de concreto? Agora entre em nosso site para saber sobre nossos produtos e serviços. Leia outro artigo em nosso blog e entre em contato através do nosso WhatsApp.
Mito ou veradade sobre casa pre fabricada

Mitos e verdades sobre casas de madeira pré-fabricadas

O sonho da casa própria é o mais frequente quando falamos sobre a população brasileira. A maioria das pessoas deseja sair do aluguel para ter o seu próprio espaço, ou até mesmo quer começar a investir no mercado imobiliário construindo casas e vendendo posteriormente.

Leia mais »